Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Simone Silotti, estudante do curso de Agronegócio da Fatec Mogi das Cruzes (Faculdade de Tecnologia) foi uma das vencedoras do 12º Prêmio ‘Josué de Castro’, que reconhece iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional.
O projeto ‘Faça um bem incrível’, desenvolvido por Simone, em parceria com os professores Bruno Panccioni, Elias Ribeiro, Samira Reis e Carlos Damian, ficou com o terceiro lugar, na categoria pesquisa científica. A iniciativa consiste em recolher alimentos que agricultores não conseguiram vender e estão no limite da colheita e entregá-los para Organizações Não-Governamentais (ONGs) e comunidades carentes.
O projeto contou com o apoio de instituições públicas e privadas, como a Secretaria de Agricultura de Mogi, o Governo de SP, através da CATI, e com empresas na captação dos recursos e cooperativas locais.
Segundo Simone, o projeto vai além do combate à fome e à desnutrição, tendo também como objetivo apoiar a agricultura familiar e de pequeno porte, focando sua atuação no combate ao desperdício de alimentos no campo – mitigando seus efeitos nas mudanças climáticas, e contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável, o combate ao êxodo rural, apoio a mulher rural e combate às desigualdades sociais fortemente presentes no campo.
“Tenho muita gratidão à Fatec de Mogi por ter me apoiado desde o começo. Fico feliz com a premiação, é um incentivo, sinaliza que o projeto está no caminho certo”, disse Simone.
A aluna, que também é produtora rural, já foi eleita pela Forbes Brasil entre as ‘100 Mulheres Poderosas do Agro’.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram