Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito de Mogi das Cruzes recebe prefeitos e empresários argentinos



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler receberam, na quinta-feira (25), uma comitiva argentina organizada pela Fundação Universitária do Rio da Prata (FURP), formada por sete prefeitos e empresários.



De acordo com a administração municipal, os gestores municipais argentinos, que são de partidos políticos variados, escolheram conhecer Mogi das Cruzes pelo foco da cidade em áreas como tecnologia e inovação.



A reunião teve como objetivo buscar informações em tecnologia, segurança e eficiência energética. A comitiva argentina também visitará Guarulhos e o Rio de Janeiro.



Estiveram no gabinete os prefeitos Ulpiano Leandro Suarez, de Mendoza; Martín Miguel Llaryora, de Córdoba; Fernanda Alonso, de General Pico; Raúl Caffaro, de Zárate; Nicolás Mendez, de San Miguel; Raul Jorge, de San Salvador de Jujuy; e Javier Gastón, de Chascomús. Também participaram da reunião a representante da Fundação Universitária do Rio da Prata (FURP), Tania Nieves; o diretor da Unidade de Estatísticas de Segurança Viária da Província de Buenos Aires, Pedro Scarpinelli; o professor da Faculdade de Direito na Universidade de Buenos Aires e gerente de Relações Institucionais do Grupo Telecom, Bernabé Arellano Ramón; e o jornalista e advogado Pedro Abiad.



Durante o encontro, o prefeito de Mogi apresentou um vídeo institucional sobre a cidade, ressaltando sua localização estratégica, além de sua produção agrícola e industrial, a importância do comércio e do setor de serviços, entre outros pontos.

“Nos últimos anos, Mogi das Cruzes cresceu, mas não se desenvolveu. Queremos uma cidade voltada para as pessoas, com participação popular efetiva. E estamos implantando a metodologia que utilizamos nos mandatos de vereador, ouvindo as pessoas e desenvolvendo projetos e ações que nascem das demandas dos cidadãos”, disse o prefeito Caio Cunha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)