Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes abre inscrições para o Miss e Mister Terceira Idade



A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu, nesta sexta-feira (23), inscrições para a edição 2022 do Miss e Mister Terceira Idade, em parceria com a Coordenadoria do Idoso e Secretaria Municipal de Assistência Social.



De acordo com a administração municipal, o concurso tem como objetivo promover os direitos da pessoa idosa com o envelhecimento ativo e saudável, oportunizando dignidade, protagonismo e autonomia, valorizando a beleza e a elegância dos candidatos, bem como a garantia de seus direitos e respeito à convivência familiar e comunitária.



As inscrições serão limitadas às primeiras 40 vagas, sendo 30 destinadas ao gênero feminino e dez ao gênero masculino, informou a Prefeitura.



O Miss e Mister Terceira Idade de Mogi das Cruzes 2022 é organizado por uma Comissão, responsável por todas as etapas do concurso e por passar as orientações necessárias aos participantes. Haverá também uma comissão julgadora, designada pela Coordenadoria do Idoso e Secretaria de Assistência Social, a quem competirá a avaliação e atribuição de pontos aos participantes. 



A Prefeitura explicou que os idosos serão avaliados pelos seguintes critérios: desenvoltura, elegância e simpatia. Cada membro do júri receberá fichas, nas quais deverão ser registradas, sem rasuras, notas de 5 a 10. A somatória dos pontos definirá os vencedores e, caso haja empate, um novo desfile será realizado apenas para esses concorrentes. 

O concurso está programado para acontecer no dia 27 de outubro, ás 19h, no Clube Náutico Mogiano, com a apresentação do show do Trio Los Angeles. Os casais vencedores receberão faixas e prêmios.

Como participar

Os pré-requisitos para participar são: ter no mínimo 60 anos completos, residir no município de Mogi das Cruzes, preencher devidamente e de forma legível a ficha de inscrição e apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Os candidatos também precisam comparecer a todos os ensaios e se apresentar no dia do concurso com traje social. 

Não poderão participar desta edição idosos que tenham ficado com a primeira colocação nas edições anteriores. Já segundos e terceiros colocados poderão participar.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Coordenadoria do Idosos, ou de forma online, através de um formulário online. O prazo para se inscrever vai até o dia 10 de outubro.

A Coordenadoria do Idoso está localizada na rua Francisco Franco, 133, centro, sala 26. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Idoso 4798-6924 e 4798-6923.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: