Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projetos de lei aprovados na Câmara de Mogi visam melhorar e criar espaços esportivos



Em sessão realizada na quarta-feira (28), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou os Projetos de Lei nº 112/2022, nº 113/2022 e nº 114/2022, que confirmam os convênios entre a Prefeitura de Mogi e a Secretaria Estadual de Esportes para realização de ações do Projeto ‘100% Esporte Para Todos’. A proposta é de autoria do prefeito Caio Cunha (PODE).



No primeiro Projeto de Lei (112/2022), fica homologado o convênio 503/2022, que possibilita a transferência de equipamentos do Estado ao Município. Os dispositivos serão destinados à revitalização da quadra poliesportiva e à realização de ações esportivas no âmbito do paradesporto em espaço público na Avenida Pedro Romeiro, no Rodeio.



Já o Projeto nº 113/2022 confirma o convênio nº 516/2022, que irá permitir a troca de equipamentos esportivos no Ginásio Deputado Federal Paulo Kobayashi (foto), localizado na Avenida Manoel de Freitas Garcia, nº 600, na Vila Nova Jundiapeba.



Por fim, o nº 114/2022 autoriza o convênio nº 572/2022, que vai possibilitar a instalação de campo de futebol com grama sintética no Centro Esportivo e Recreativo de Jundiapeba, localizado na Rua Benedicto de Souza Branco.



No caso dos Projetos de Lei nº 112 e nº 113, que vão validar a revitalização de quadras poliesportivas, o governo estadual encaminhará os seguintes itens esportivos:

  • Piso vinílico (PVC);
  • Um par de travas móveis para handebol e futsal;
  • Um par de postes para rede de vôlei oficial;
  • Um par de tabelas de basquete em acrílico.

No Projeto nº 114/2022, que faz referência à instalação de campo de futebol de grama sintética em Jundiapeba, a Secretaria Estadual de Esportes encaminhará:

  • Gramado sintético esportivo para campo de futebol;
  • Um par de travas de futebol com tubos galvanizados.

Projeto Areninha

Também foi aprovado na sessão de quarta-feira, o Projeto de Lei nº 134/2022, que formaliza o convênio nº 474/2022, com a Secretaria Estadual de Esportes. A parceria visa assegurar a execução do ‘Projeto Areninha’ no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico.

O projeto prevê a construção de uma quadra de gramado sintético, com iluminação e arquibancada, além de uma quadra de basquete de rua com iluminação. O valor do convênio é de R$ 360 mil, de responsabilidade do Governo de SP.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: