Categorias
MOGI DAS CRUZES

Proclamação da República: veja o que abre em Mogi das Cruzes no feriado prolongado



O feriado desta terça-feira (15), em homenagem à Proclamação da República, vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos em Mogi das Cruzes. De acordo com a administração municipal, entretanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na segunda e nem na terça-feira. O atendimento à população voltará ao normal na quarta-feira (16).



O Mercado Municipal abrirá normalmente todos os dias, mas, na terça-feira (15), o horário será 8h às 12h. As feiras livres também funcionarão de acordo com a programação de locais. 



Na área da saúde, as UBS não funcionarão no feriado. O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes funcionará normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Pró-Criança, que fica no Mogilar, assim como a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.



Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente, assim como o SAMU, que também atende pelo 192.

Os parques municipais funcionarão normalmente, todos os dias. O Parque Centenário e o Parque Leon Feffer abrem das 7h às 17h; já o Parque da Cidade funciona por uma hora a mais, das 7h às 18h. 

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Serviços estaduais

Durante o ponto facultativo de segunda-feira (14) e o feriado da Proclamação da República nesta terça-feira (15), os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e as unidades da Farmácia Dose Certa terão expediente normal na segunda-feira e fecharão na terça (15).

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) do Hospital de Base, Votuporanga, Bauru, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Campinas, Hospital João Paulo II, Maria Zélia, Presidente Prudente e de Campinas Setembrino manterão funcionamento na segunda-feira e todas as unidades estarão fechadas no feriado prolongado.

Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados entre segunda (14) e terça-feira (15) devido ao feriado prolongado de Proclamação da República. As unidades reabrem na quarta (16) com atendimento presencial mediante agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente nas plataformas eletrônicas.

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação nos dias 14 e 15, por conta do feriado da Proclamação da República. De acordo com o Governo de SP, a EMTU, CPTM, Metrô e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade irão monitorar as operações para fazer ajustes na circulação, adicionando ônibus e trens reserva sempre que necessário. 

Durante o feriado nesta terça (15) estarão em funcionamento apenas os restaurantes do Bom Prato das unidades 25 de Março, Brás, Campos Elísios, Guaianases, Lapa e São Mateus. Essas unidades também abrem aos sábados e domingos. Na segunda-feira (14), todos os 63 restaurantes do programa estarão em funcionamento normal.

Os postos da Fazenda estarão fechados na segunda e terça-feira (14 e 15), bem como durante o fim de semana (12 e 13) e voltam a funcionar normalmente na quarta (16).

A Defesa Civil do Estado ficará à disposição por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193 8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: