Categorias
MOGI DAS CRUZES

Decreto da Prefeitura de Mogi das Cruzes vai liberar o uso de máscara em escolas



O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 não deverá mais ser obrigatório em escolas de Mogi das Cruzes. Em resposta a um seguidor nas redes sociais, o prefeito Caio Cunha afirmou que um decreto liberando o uso da máscara nas unidades escolares será publicado pela Prefeitura esta semana.



A medida deverá valer para unidades de ensino de educação infantil, fundamental, médio, técnico e superior, públicas ou privadas.



É importante ressaltar que, até que a publicação seja feita pela administração municipal, o equipamento de proteção segue obrigatório nas escolas, assim como no transporte público e em estabelecimentos de saúde.



Em março deste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já havia publicado um decreto liberando o uso de máscaras nas escolas. No entanto, com o aumento de casos de Covid-19 e após recomendação do Comitê Científico do Estado de SP, no início de junho um novo decreto retomou a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção nas unidades escolares do município.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: