Categorias
ALTO TIETÊ

Programa Capacita + Guararema tem vagas para cursos na área gastronômica



O Programa Capacita +, da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área gastronômica.



De acordo com a administração, os cursos acontecem em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP).



A primeira modalidade oferecida é de ‘Processamento Caseiro de Frutas e Vegetais’, que abordará conteúdos sobre como transformar e conservar frutas e vegetais por meio de técnicas caseiras para o consumo familiar, diminuindo o desperdício.



As aulas serão realizadas entre os os dias 17 e 25 de março, das 9h às 17h, na Escola Profissionalizante ‘Prefeito Sebastião Alvino de Souza’, que fica na rua Sérgio Messias Alves dos Santos, 45, no bairro Nogueira.



Já no curso de ‘Processamento Caseiro de Carnes de Aves’, os participantes irão aprender técnicas para o melhor aproveitamento e conservação de carne de aves, embutidos, moídos e defumados. Esta capacitação será ministrada entre os dia 20 e 22 de março, das 9h às 17h, na Igreja São José, na rua Colômbia, 103, bairro Chácaras Guanabara.

Como se inscrever

Para participar de ambos os cursos, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e realizar as inscrições por meio dos formulários online, disponíveis abaixo:

Também é possível realizar a inscrição presencialmente na Escola Profissionalizante, munido com RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato pelos telefones (11) 4693-5506 e (11) 4693-4415.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: