Categorias
CULTURA

Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe exposição com fotos de mulheres que lutam contra o câncer



A exposição itinerante do ‘Projeto Guerreiras – Mulheres lutando contra o câncer’, promovida pelo Centro Oncológico Mogi das Cruzes em comemoração ao Outubro Rosa, começou com uma mostra especial organizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, com curadoria de Vera Lucia Silva Souza. 



A exposição traz fotos de 11 mulheres que estão em tratamento contra o câncer, produzidas com roupas típicas de guerreiras e fotografadas em um ambiente com arquitetura medieval para contextualizar a produção. 



Para Vera, fazer a curadoria desta exposição no Centro Cultural é “abraçar” as todas as mulheres que estão ou estiveram nessa batalha. “O sentimento que perpassa é de carinho e de respeito a estas mulheres que representam todas as mulheres. Nós, somos todas guerreiras”, disse ela.



A exposição foi inaugurada no último sábado (30) e pode ser conferida até o dia 7 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 17h, gratuitamente. O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – Centro, Mogi das Cruzes (Praça da Matriz). 



Sobre o Projeto Guerreiras

De iniciativa do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, o Projeto Guerreiras humaniza o enfrentamento do câncer, bem como chama atenção para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Ele nasceu com o objetivo de mostrar para o paciente com câncer que o diagnóstico da doença não é o fim, mas sim o começo da luta e autotransformação para sua versão guerreira para vencer todas as adversidades do tratamento.

O projeto Guerreiras tem duas etapas: as exposições itinerantes que iniciam neste sábado com esta ação especial no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e a produção do calendário anual de 2024 do Centro Oncológico. As fotos do ensaio ilustram os meses, bem como frases de apoio e motivação para quem também está enfrentando o câncer. O calendário é distribuído gratuitamente em clínicas de saúde da região do Alto Tietê e Guarulhos para levar mensagens “força e fé” e compartilhar experiência para outras pessoas que buscam por tratamento médico e/ou reabilitação. Neste ano, exemplares serão colocados à venda com lucro destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: