Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi pede ampliação de vagas para ensino de jovens e adultos no período noturno



Em sessão realizada na quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 135/2023, que solicita à administração pública medidas para ampliar o número de vagas no período noturno nas escolas da cidade, para atender jovens e adultos.



O projeto é de autoria dos vereadores Edinho (MDB), Inês Paz (PSOL) e Edu Ota (PODE).



No documento, os vereadores argumentaram que o ensino no horário noturno permite aos alunos conciliar estudo e trabalho, além de dar a eles disponibilidade durante o dia.



“Fizemos uma proposta para a Diretoria de Ensino desde o primeiro ano do nosso mandato, fizemos uma reunião com a dirigente regional de ensino juntamente com o ex-secretário municipal, para podermos fazer uma parceria entre o poder municipal e o poder estadual, para utilizar as escolas estaduais que ficam fechadas durante o período noturno, principalmente nos locais distantes, como Quatinga, Pindorama, Vila Moraes e Jardim Piatã, por que o EJA Municipal só tem no Coronel Almeida e em mais uma escola, e nas escolas estaduais só tem no Firmino Ladeira, mas as vagas são poucas”, disse a vereadora Inês.



De acordo com a Câmara Municipal, o pedido foi enviado à Prefeitura de Mogi das Cruzes e ao Governo do Estado de São Paulo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)