Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi das Cruzes é adiada devido ao avanço do coronavírus



A tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, que estava marcada para acontecer entre 21 e 31 de maio, será adiada devido ao avanço do coronavírus (COVID-19).



A informação consta em um comunicado divulgado no site oficial da Festa do Divino e assinado pelos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, com apoio do bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, e da Associação Pró-Festa do Divino.



“Tão logo tudo se acalme, vamos anunciar a nova data”, afirmam os festeiros e capitães de mastro, que dizem estar acompanhando continuamente a evolução do cenário referente ao novo coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança de todos, zelando pela saúde e bem-estar da população e dos devotos.



Akimatsuri

O Akimatsuri 2020, que estava marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de abril, foi remarcado para os dias 8, 9, 15, e 16 de agosto. De acordo com o Bunkyo de Mogi das Cruzes, organizador do evento, a alteração da data da festa segue as medidas preventivas determinadas pela Prefeitura por causa do COVID-19.



As datas dos concursos de Miss Akimatsuri e Miss e Mister Akimatsuri Júnior serão divulgadas posteriormente, assim como novas regras para quem já se inscreveu.

“O Bunkyo de Mogi das Cruzes pede a compreensão da população e de todos os patrocinadores e expositores da festa, pois este é o momento em que precisamos pensar no bem-estar coletivo”, diz a nota publicada no site oficial do evento.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *