Categorias
CULTURA

Show de Almir Sater e ‘Acender das Luzes’ abrem o Guararema Cidade Natal nesta terça



Começa, nesta terça-feira (5), às 20h, o Guararema Cidade Natal 2023, com o ‘Acender das Luzes’ e show gratuito do cantor Almir Sater, no Recanto do Américo (Pau D’Alho).



A administração municipal informou que a cidade está preparada para que o evento seja seguro e acessível a todos. A rua Coronel Ramalho, onde está o Recanto do Américo, terá circulação exclusiva para pedestres.



A Praça dos Expedicionários conta com uma árvore feita de garrafas pet e um boneco de neve instagramável; na Praça do Coreto, há luminárias pendentes nas árvores.



O Guararema Cidade Natal 2023 tem, ainda, diversas atrações, como o Espaço Gourmet, com opções gastronômicas e palco com artistas locais, que funcionará das 18h às 2h todos os dias, no Recanto do Américo (Pau D’Alho).



A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel estará aberta de segunda-feira a domingo, das 9h às 13h com a presença das Noeletes, e até o dia 23 de dezembro, das 14h às 18h e das 20h às 22h com a presença também do Papai Noel. O Ballet Iluminado será atração todas às quintas-feiras, às 20h as e 22h; enquanto a Árvore Encantada funcionará de terça a domingo, às 21h30 e 22h30.

Já a Projeção Mapeada, que reúne o público em frente à Igreja de São Benedito (Matriz), acontecerá de hora em hora a partir das 19h todos os dias. O Show de Neve, com neve artificial ao Boulevard Major Paula Lopes, também será de hora em hora, a partir das 20h30, de terça-feira a domingo.

A programação do Guararema Cidade Natal conta também com dois espetáculos teatrais: ‘Era uma vez… Um Natal Encantado’, às 18h30 às quartas-feiras, na Ilha Grande; e ‘Um Auto de Natal’, de sexta à domingo, às 20h, na Praça do Coreto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)