Categorias
ALTO TIETÊ

Governador Tarcísio estará em Suzano nesta terça para abertura do Hospital Regional do Alto Tietê



O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estará em Suzano a partir das 9h30 desta terça-feira (5) para oficializar a abertura do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), nas dependências do antigo Hospital Auxiliar das Clínicas (HC), situado na rua Dr. Prudente de Moraes, 2.200, na Vila Amorim.



A visita de Tarcísio de Freitas estava prevista para o dia 8 de dezembro (sexta), porém, foi antecipada pelo Governo de SP.



O Hospital Regional do Alto Tietê contará com 200 leitos referenciados das áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, psiquiatria e ortopedia, além daqueles destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil.



A unidade será gerida pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e receberá casos de média e alta complexidades, promovendo procedimentos cirúrgicos e exames, como tomografias computadorizadas, ultrassonografia, radiografia e análises clínicas, dentre outros serviços.



A entrega do hospital foi viabilizada após tratativas conduzidas pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado.

“É o momento de celebrar a abertura dessa importante unidade de saúde. Poderemos ampliar a capacidade de atendimento de média e alta complexidades, contemplando não só munícipes de Suzano como de toda a região”, disse o prefeito.

“Nós conseguimos dar esse grande presente para o município, pois temos responsabilidade com os moradores da cidade. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa grande conquista. Continuaremos trabalhando para garantir os avanços para Suzano”, complementou o presidente da Alesp, André do Prado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP