Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá anuncia criação da Secretaria de Habitação e Interesse Social

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No início desta semana, a prefeita de Poá, Marcia Bin, anunciou criação da Secretaria Municipal de Habitação e Interesse Social. O responsável pela pasta será Willian Ferrari.


De acordo com a Prefeitura, o papel da nova secretaria será o de auxiliar a administração municipal nos assuntos relacionados a políticas públicas de Habitação.

Entre as principais atribuições da pasta está a implementação do Plano Municipal de Habitação, coordenar a política de habitação e loteamento urbanizados destinados à população em situação de vulnerabilidade, promovendo articulação com órgãos dos governos de esfera Estadual e Federal para desenvolvimento de programas, projetos, celebração de convênios, e parcerias voltadas à secretaria.

Leia também:  Secretário de Estado garante pacote de obras estruturantes para Poá

A pasta foi desvinculada da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, pela Lei Complementar nº 13/2022, de 29 de novembro de 2022.


Ainda segundo a Prefeitura, a Secretaria contará com a mesma estrutura e quadro de servidores da antiga diretoria. O que muda é o status de ‘departamento’ para ‘Secretaria’.

A prefeita Marcia Bin, comentou sobre a escolha do novo secretário, “Estou certa que Willian Ferrari exercerá essa função com muita dedicação, responsabilidade e empenho, pois possui extremo comprometimento e conhecimento das necessidades atuais na área de Habitação”, disse ela.

Leia também:  Forte chuva na capital afeta circulação de trens da CPTM; veja situação das linhas

Willian Ferrari, que já foi vereador por três mandatos consecutivos, afirmou que assumirá a nova missão com garra e determinação e se empenhará para que a pasta cumpra com seu propósito.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: