Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, neste sábado (26), mais um mutirão ‘Cidade Bonita’, com trabalhos de manutenção e zeladoria no bairro do Botujuru.



Os serviços tiveram início na avenida Felipe Sawaya e atenderão, aos poucos, todas as ruas do bairro, totalizando 11 setores. A previsão é de que o mutirão se estenda por sete dias.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os espaços públicos inseridos no perímetro, incluindo vias, praças e térreos serão contemplados por serviços de capinação de guias e sarjetas, raspagem de guias, manutenção de ruas, Operação Tapa-Buraco, limpeza de terrenos municipais, recolha de entulho e inertes, troca de lâmpadas, manutenção civil de próprios e limpeza de galerias e bocas de lobo.



A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, que coordena a operação, informa que os mutirões fazem parte do Plano de Zeladoria, elaborado a partir da divisão da zona urbana da cidade em 25 setores.



A cada força-tarefa, a Secretaria destina cerca de 30% do efetivo, enquanto o restante segue se dedicando a trabalhos rotineiros nas demais partes da cidade.

Segundo a pasta, a definição da ordem de atendimento obedece a levantamentos próprios da Secretaria de Infraestrutura e também a pedidos de manutenção feitos pela comunidade. O canal oficial para que o cidadão registre solicitações junto à Prefeitura é a Ouvidoria, pelo telefone 156.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)