Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura anuncia novas edições do City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’



A Prefeitura de Guararema anunciou que realizará novas edições do City Tour ‘Um Novo Olhar Sobre Guararema’. Elas acontecerão mensalmente, entre fevereiro e julho.



O passeio deste mês está marcado para o dia 24 (sábado), entretanto, as vagas já estão esgotadas. Os munícipes interessados em participar podem aguardar a abertura das inscrições para a atividade do dia 30 de março.



Segundo a administração municipal, o passeio guiado pela cidade é gratuito e destinado a pessoas que nunca participaram e que comprovem que residem em Guararema.



Assim como nas outras edições, o City Tour consistirá em apresentar aos munícipes as belezas naturais, os pontos turísticos e a memória da cidade. Neste ano, o roteiro passa a incluir o Recanto do Américo (Pau D’Alho) e o Rio Paraíba do Sul.



O dia de atividades conta com o city tour, guia de turismo, ônibus e passeio de trem, com saída do Parque de Lazer Professora Deoclésia de Almeida Mello, às 8h30. A orientação é para que os participantes usem roupas e sapatos confortáveis.

O roteiro envolve locais como a Igreja da Nossa Senhora da Escada, o Recanto do Américo, o Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino, o Parque Municipal da Pedra Montada, além do passeio de trem turístico partindo da Estação Guararema com destino ao Núcleo Turístico de Luís Carlos.

Ainda segundo a Prefeitura, o passeio não inclui refeições, mas é permitido que os participantes levem lanches ou aproveitem para incentivar o comércio local.

“Aqui temos turismo histórico, religioso, de lazer, de aventura, rural e muitos outros segmentos, sempre com estrutura e rede de apoio para que pessoas de todas as idades possam aproveitar, de acordo com o estilo de cada família. Então nosso objetivo é fazer com que cada vez mais moradores explorem as muitas possibilidades turísticas e curiosidades de Guararema”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Como participar

As inscrições poderão ser feitas em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelos telefones (11) 4695-1793 e (11) 4695-4972 ou também presencialmente na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 54.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: