Categorias
MOGI DAS CRUZES

Policlínica da UMC atenderá população de Mogi e região para diagnóstico preventivo ao câncer de pele



A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) promove, no próximo sábado (3), das 9h às 15h, um mutirão de atendimento para diagnóstico preventivo ao câncer de pele. A ação, que será realizada na Policlínica da instituição, é gratuita e aberta a moradores de Mogi e região.



O mutirão tem como objetivo detectar casos da doença e proporcionar aos pacientes informações e acesso a serviços de saúde especializados para o tratamento e causas do câncer de pele. No mês de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB) promove a campanha Dezembro Laranja.



“É importante lembrar que, quem possui pintas que mudaram de cor, lesões que não cicatrizam e permanecem sempre inflamadas, histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa estar alerta”, disse o doutor André César Pessanha, Professor de Cirurgia Dermatológica na UMC.



O câncer de Pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no Brasil. “Por isso, a campanha visa disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença”, finaliza o professor.



Para participar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto. De acordo com a universidade, o atendimento será feito por ordem de chegada, em sistema de triagem. Todos passarão por consulta médica e serão orientados sobre o diagnóstico e os casos suspeitos de câncer de pele serão selecionados para o tratamento na Policlínica da UMC.

Serviço

  • Data: 3 de dezembro
  • Horário: Das 9h às 15h
  • Local: Policlínica UMC – Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: