Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mutirão de prevenção ao câncer de pele da Policlínica da UMC tem 15% de diagnóstico para a doença



No último sábado (3), o Departamento de Dermatologia da Policlínica UMC (Universidade Mogi das Cruzes) realizou um mutirão de prevenção ao câncer de pele, com atendimento gratuito à população de Mogi e região.



A ação atendeu 230 pessoas, sendo que 15% delas receberam diagnóstico suspeito de câncer de pele, informou a universidade, acrescentando que esses pacientes passarão por exames de biópsias e os casos confirmados serão tratados na Policlínica.



O médico dermatologista e professor do Curso de Medicina da UMC, André Pessanha, destacou a importância da ação e disse que através do mutirão foi possível detectar alguns casos e tipos da doença. “Agora essas pessoas passarão por exames mais precisos por meio de biópsias e os casos com diagnóstico confirmado de câncer de pele serão tratados pelas nossas equipes”, afirmou ele.



Segundo professor, a população deve ficar atenta aos sinais de alerta da doença. “Quem possui pintas que mudam de cor, tem lesões que não cicatrizam ou que estão sempre inflamadas, se há o histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa buscar apoio médico para tratamento”, explica.



Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia apontam que, anualmente, cerca de 176 mil novos casos da doença são diagnosticados no Brasil. O câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no país.

O Mutirão da Policlínica da UMC foi realizado em alusão à campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que tem como objetivo informar e orientar a população sobre o câncer de pele.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: