Categorias
ALTO TIETÊ

Moradores de Guararema têm acesso a mudas gratuitas de árvores



A Prefeitura de Guararema, por meio do Viveiro Municipal Ubaeté, oferece gratuitamente aos moradores do município mudas de árvores, para serem plantadas em áreas particulares.



Com intuito de estimular a preservação do meio ambiente, a doação de mudas de árvores aos moradores da cidade está prevista na lei 3.624 de 2023.



As mudas são destinadas tanto aos moradores como às entidades e instituições interessadas em realizar o plantio de árvores em áreas privadas, que favoreçam o crescimento de cada espécie. Segundo a administração municipal, cada munícipe tem direito a cinco mudas por ano.



Os interessados podem comparecer no Viveiro Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com cópia de documento de identificação com foto, cópia do CPF e do cartão CNPJ – se houver -, além do comprovante de endereço.



Ainda segundo a Prefeitura de Guararema, se houver disponibilidade, é possível solicitar uma muda de árvore específica. Também mediante disponibilidade, poderá ser autorizada a doação de uma quantidade maior de mudas de árvores, desde que elas sejam utilizadas exclusivamente para restauração ecológica.

Todas as orientações são fornecidas pelos técnicos responsáveis da Diretoria de Meio Ambiente, vinculada à Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Serviços Públicos.

“Esta é uma ação que tem o objetivo incentivar a arborização urbana, promover a sustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Guararema, Leandro de Leon.

O Viveiro Municipal fica na rua Carlos Drummond de Andrade, 36, no bairro Itapema. Mais informações podem ser obtidas com a Prefeitura de Guararema pelo telefone (11) 4693-8000.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: