Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O feriado do Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2), foi marcado por protestos antidemocráticos de bolsonaristas em todo o país. Em Mogi das Cruzes, manifestantes se reuniram em frente ao Tiro de Guerra, no Mogilar, para pedir “intervenção federal”.
Vestidos com camisetas da seleção brasileira e carregando bandeiras do Brasil, eles diziam não concordar com o resultado do segundo turno das Eleições 2022, que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 50,9% dos votos válidos, ante 49,1% do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Durante o protesto, que ocorreu pacificamente, os manifestantes cantaram o hino nacional e entoaram gritos de “Eu autorizo” e “Sou brasileiro, com muito orgulho com muito amor”.
Nas redes sociais, o ato foi parabenizado por alguns políticos da cidade, como o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, vereador Marcos Furlan (PODE) e o prefeito Caio Cunha (PODE), que depois apagou a publicação.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram