Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema Cidade Natal registra público recorde de 650 mil pessoas



Em mais de 30 dias ininterruptos de atividades, entre 5 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024, a 12ª edição do Guararema Cidade Natal, que trouxe o tema ‘Brilho que reluz em cada olhar’, movimentou mais de 650 mil pessoas. A estimativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio dos dados do Centro de Segurança Integrada (CSI).



Os números são superiores à última edição, que registrou aproximadamente 600 mil pessoas, de acordo com dados da administração municipal.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A programação começou com o tradicional “Acender das Luzes”, com direito a contagem regressiva para o momento mais esperado do ano, que teve a participação de Almir Sater.



O evento contou com muitas outras atrações, como a Projeção Mapeada na fachada da Igreja Matriz, na Praça 9 de Julho; o Show de Neve no Boulevard Major Paula Lopes, o Calçadão; o Ballet Iluminado; a Fábrica de Brinquedos e a Árvore Encantada, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”; e o Espaço Gourmet com palco de shows no Recanto do Américo (Pau D’Alho) e também os muitos pontos iluminados.



“Foi mais uma edição de muito sucesso, com muitas novidades que foram bem aceitas pelos visitantes. Além de mais opções gastronômicas, tivemos mais atrações ao longo da semana, o que refletiu em boa movimentação não somente no período noturno, mas também durante o dia, fazendo com que Guararema registrasse recorde de público, com destaque para a acessibilidade e inclusão, que esteve presente em todos os locais”, disse o prefeito de Guararema, o Zé.

A decoração do Guararema Cidade Natal foi feita com milhares de garrafas pet, arrecadadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao longo de 2023, os mais de 4 mil alunos das 25 escolas municipais arrecadaram mais de 115 mil garrafas pet.

“Tudo isso só foi possível graças a todos os envolvidos, desde o planejamento e logística, confecção dos enfeites e decorações à limpeza de todos os locais, passando pelos técnicos de som e iluminação, monitores, agentes de trânsito, artistas, artesãos, intérpretes de libras, seguranças e tantas outras categorias que, nos bastidores, tornam real a magia desta época do ano”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: