Categorias
ALTO TIETÊ

Guararema abre inscrições para nova edição do city tour exclusivo para moradores



Um novo grupo de moradores poderá participar, no próximo dia 30 (sábado), do City Tour “Um Novo Olhar Sobre Guararema”, que está com inscrições abertas e gratuitas.



O objetivo do roteiro, organizado pela Prefeitura, é gerar sensação de pertencimento aos munícipes, sendo assim, ele envolve alguns dos principais pontos turísticos da cidade.



O passeio começa às 8h30, com embarque no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”. Na sequência vem a primeira parada, na Igreja da Nossa Senhora da Escada, que abriga a única imagem de São Longuinho em altar do país.



Depois, o ônibus acessa o Recanto do Américo (Pau D’Alho) e então o Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino”, que apresenta a melhor vista da cidade, e ainda o Parque Municipal da Pedra Montada, onde também está a trilha para a Pedra do Tubarão e onde será possível saborear uma deliciosa galinhada.



Após o almoço, o destino será o Museu Estação Ferroviária Guararema, onde os participantes embarcarão no trem turístico rumo ao Núcleo Turístico de Luís Carlos. A recomendação é que os participantes usem sempre protetor solar, repelente, calçados e roupas confortáveis.

“A procura tem sido grande. Para o passeio de fevereiro as vagas se esgotaram em tempo recorde, e agora para março a expectativa é igualmente positiva, já que temos muitos atrativos turísticos, e com isso conseguimos agradar a todas as famílias”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

O passeio é exclusivo para quem não participou até o momento e é preciso comprovar residência em Guararema, mas nenhuma taxa é cobrada do participante. Ou seja, são gratuitos o transporte, o guia de turismo, o trem turístico e o recreador.

Somente não estão inclusas refeições, mas é permitido levar lanches ou aproveitar para incentivar o comércio local, desfrutando da comida típica do Restaurante do Parque Municipal da Pedra Montada, com o valor promocional de R$ 20,00. Crianças de até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos, pagam meia.

Para participar do roteiro, elaborado em parceria com o Trem de Guararema e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelos telefones (11) 4695-1793 e (11) 4695-4972 ou também presencialmente na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 54.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: