Categorias
BRASIL

Cartão de crédito para MEI: saiba como pedir o seu



Quem é MEI (Microempreendedor Individual) sabe que, muitas vezes, gerenciar as partes operacional, comercial e financeira de uma empresa pode ser um desafio.



Nestes casos, o cartão de crédito para MEI pode se tornar um grande aliado do empreendedor. Isto porque ele permite reunir todas as contas em um só lugar, além de possibilitar o parcelamento de compras, como aquisição de matéria-prima ou maquinário.



Vale lembrar que, embora seja um facilitador, o cartão de crédito para MEI também requer organização. Afinal, se as faturas não forem pagas em dia, o empreendedor pode acabar com multas, dívidas e acréscimo de juros.



O cartão pode ser tanto físico – que permite o uso em estabelecimentos – como virtual, que facilitará compras realizadas pela internet. Para conseguir um cartão com o CNPJ, é importante que o empreendedor tenha o seu MEI regularizado e a taxa do imposto Simples Nacional em dia. 



A diferença entre o cartão de crédito para MEI e o cartão de crédito comum é que ele pode oferecer taxas de juros mais baixas ou até mesmo isenção de taxas, além de contar aprovação mais fácil.

Como fazer um cartão de crédito para MEI?

O primeiro passo é buscar uma instituição financeira confiável para fazer a sua solicitação. Um dos bancos mais procurados pelos empreendedores é o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), que disponibiliza uma opção de cartão de crédito exclusiva para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEI).

Podem obter o Cartão BNDES os empresários individuais e MPMEs com faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões sediadas no País, com controle e maioria do capital votante nacionais, que exerçam atividade econômica compatível com as Políticas Operacionais e de Crédito do BNDES e estejam em dia com o INSS, FGTS, RAIS e tributos federais.

O portador do cartão de crédito do BNDES deverá efetuar sua compra no site www.cartaobndes.gov.br, buscando, no catálogo existente, os bens e serviços que lhe interessam.

Com taxa de juros pré-fixada, o Cartão BNDES é emitido por instituições financeiras credenciadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. A emissão se dá por meio de bandeiras de cartão de crédito parceiras.

A partir de uma análise financeira da empresa, o limite do cartão pode chegar a R$ 2 milhões por banco emissor, com prazo de parcelamento de 3 a 48 meses.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar o cartão de crédito para MEI do BNDES:

  1. Acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES,
  2. Escolha a opção “Solicite seu Cartão BNDES”,
  3. Preencha o formulário eletrônico e clique na opção “Enviar”.
  4. Depois, basta dirigir-se ao banco comercial emissor do Cartão BNDES, onde sua empresa possua conta jurídica, portando a documentação necessária.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: