Dados divulgados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes apontam que, nas duas últimas semanas, foram registrados 1.535 novos casos de Covid-19 na cidade, uma média de mais de 100 casos por dia.
De acordo com os dados, entre 14 e 20 de novembro foram contabilizados 767 novos casos. Já entre 21 e 27 de novembro foram 768 casos. As médias não eram alcançadas desde o mês de julho. Confira no gráfico a seguir:
Casos de Covid-19 em Mogi das Cruzes
Apesar do aumento dos novos casos de Covid-19 em Mogi das Cruzes, as taxas de óbitos e internações não tiveram aumentos significativos, sobretudo por conta do avanço da vacinação contra a doença na cidade.
Ao longo de todo o mês de novembro foram registradas três mortes por Covid-19 na cidade. Com relação à taxa de ocupação, os dados divulgados pela Prefeitura indicam que estão ocupados 1,1% dos leitos de enfermaria e 0,9% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Testagem
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, entre 21 e 27 de novembro, uma ação de testagem de Covid-19 em livre demanda. Os testes foram aplicados em cinco diferentes unidades de saúde da cidade.
A administração municipal informou que a ação chegou ao fim tendo registrado 25,6% de casos positivos. Segundo os dados, ao longo dos sete dias foram aplicados 2.143 testes, sendo que 1.594 deram negativo e 549 positivo.
O objetivo da ação, de acordo com a Prefeitura, era verificar possíveis novos casos de coronavírus, após o aumento das notificações registradas nas últimas semanas.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram