Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Na sessão ordinária da Câmara de Mogi das Cruzes realizada nesta quarta-feira (28), os vereadores aprovaram a Moção nº 109/2022, de autoria da vereadora Inês Paz (PSOL), que pleiteia isenção do pagamento no transporte coletivo no primeiro turno das Eleições 2022, que acontece no próximo domingo (2).
“Poderíamos ter apresentado há mais tempo, reconheço. Mas esse apelo é para que o prefeito conceda a gratuidade no transporte no Dia das Eleições. Em janeiro do ano passado, ele fez isso por decreto para alunos que prestariam o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio]. O prefeito não quer mudar o Brasil a partir de Mogi? Está aí uma excelente oportunidade”, disse Inês.
Otto Rezende (PSD) concordou, mas criticou a apresentação do documento legislativo a cinco dias do pleito. “Está muito em cima da hora. Precisamos fazer esse trabalho, apresentar mais indicações nesse sentido para garantir o acesso dos munícipes às urnas. Mas temos também que trabalhar com mais antecedência”.
Em resposta ao vereador, Inês Paz disse que, se houver segundo turno, fará indicações ao prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), com maior antecipação.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram