Categorias
MOGI DAS CRUZES

Centro de Referência do Coronavírus é criado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes



O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes ganhou um Centro de Referência do Coronavírus. De acordo com a Prefeitura, o espaço foi preparado para realizar acolhimento e atendimento aos pacientes com segurança e sem contato com outros setores. Com a suspensão das cirurgias eletivas, exames e consultas ambulatoriais na unidade, os espaços e leitos serão disponibilizados para eventuais internações, inclusive Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



A entrada ao Centro de Referência será exclusiva pelo Bloco “B”, que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, nº 466, no distrito de Braz Cubas. O serviço médico já está disponível para pacientes com idade a partir dos 13 anos. Para menores, o atendimento continua sendo realizado no PA 24 horas Infantil.



As internações serão direcionadas para dois andares inteiros do Hospital Municipal, em um total de 46 leitos, informa a administração municipal. A UTI conta atualmente com 10 vagas, mas poderá ser ampliada de acordo com novas necessidades. Existe, ainda, um terceiro andar para internações e as salas de centros cirúrgicos que, neste momento, ainda atendem pacientes pós-operatórios, mas sem qualquer rota de encontro com os outros setores.



A Prefeitura diz que, para atender à nova demanda, o Hospital Municipal já tomou algumas providências com a aquisição de insumos, materiais e equipamentos. “Foram comprados, por exemplo, termômetros de infravermelho (sem necessidade de encostar no paciente) e oxímetros para os médicos avaliarem a saturação dos pacientes. Uma tenda será montada na entrada do Bloco B, com espaço arejado para os processos de triagem”, diz a nota publicada.



Nesta quarta-feira (18), até o início da tarde, duas pessoas foram atendidas no Centro de Referência do Coronavírus. Ambas foram medicadas e liberadas.

Primeiro caso em Mogi

A cidade de Mogi das Cruzes registrou o primeiro teste positivo de coronavírus, afirmou o prefeito Marcus Melo em uma transmissão ao vivo nas redes sociais realizada na noite desta quarta-feira (18). De acordo com o secretário municipal de saúde, Henrique Naufel, o exame foi feito no dia 14 e o resultado foi passado ao Instituto Adolfo Lutz, que fará a contraprova.

A paciente é uma mulher de 43 anos, cujo marido também testou positivo para o COVID-19. Ele teria contraído a doença em São Paulo, onde está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a mulher está internada no Hospital Ipiranga, em Mogi das Cruzes. Ela deixou a UTI nesta quarta-feira e, segundo Naufel, ainda não está bem, mas se encontra bem melhor do que estava.

O filho do casal também passou mal, recebeu atendimento médico e ficará em isolamento domiciliar por 14 dias. O secretário afirmou que ainda não tem o resultado do exame dele.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Centro de Referência do Coronavírus é criado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes”

É então, e os pacientes que precisam de cirurgia urgente tem que se lascar procurando hospital pq a paciente está na santa casa precisando de cirurgia urgente e o hmbc não atende. Tem que se preparar para o corona. Ok. Mas e as demais necessidades? O leito vai ficar vazio a disposição para uma possibilidade enquanto uma paciente será exposta durante a procura de hospital mesmo estando o leito vazio. Absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *