Categorias
ESPORTES

NBB é paralisado por tempo indeterminado devido ao avanço do coronavírus



Em decisão tomada no último domingo (15), a LNB (Liga Nacional de Basquete) decidiu suspender os jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) a partir desta segunda (16) e por tempo indeterminado, por conta da pandemia do coronavírus e do aumento dos casos no país.



Com isto, o jogo entre Mogi Basquete e Bauru, que seria realizado nesta quarta (18) com os portões fechados, no Ginásio Hugo Ramos, não ocorrerá por enquanto. Os treinos da equipe também foram suspensos pela diretoria do clube.



A nova determinação foi divulgada três dias depois do anúncio de manter os jogos sem público. De acordo com o presidente da Liga Nacional de Basquete e gestor do Mogi Basquete, Nilo Guimarães, a decisão se deu após votação. “Tivemos bastante participação no grupo, tanto do Conselho quanto da Diretoria, e chegamos a esta conclusão. Abrimos uma votação e suspendemos o campeonato. Na quinta-feira (12), tinha sido estabelecido que a gente continuasse jogando com os portões fechados – isso foi feito, e com uma reavaliação dessa tomada de decisão na quarta, dia 18, quando jogaríamos contra o Bauru. Hoje ainda teve time jogando lá na Paraíba (São Paulo e Unifacisa) e foi mantido. A partir desta segunda (16), teremos todas as atividades da Liga suspensas. Vamos suspender também nossos treinos aqui temporariamente. A gente está preocupado com o desdobramento disso que o mundo está vivendo hoje. Temos que tomar essa posição, conscientes do dever cumprido”, afirmou Nilo.



A entidade anunciou que, ainda nesta segunda, haverá uma reunião do Conselho de Administração com os 16 clubes que participam do NBB.



De acordo com o Mogi Basquete, o torcedor que já comprou o ingresso para os jogos contra Bauru e São Paulo pode trocar para a próxima partida no Hugão, quando tudo estiver normalizado, ou pedir o reembolso. Se comprou pelo site deve entrar em contato com a Total Ticket pelo telefone (11) 98821-9026. Os que adquiriram no quiosque no Mogi Shopping devem ir com o bilhete à secretaria do clube no Hugão para receber o reembolso.

Faltando apenas cinco jogos para o fim da fase regular e início dos playoffs, o Mogi Basquete está na quinta colocação, com 16 vitórias em 26 jogos, atrás de Minas (4º), São Paulo (3º), Franca (2º) e Flamengo (1º). Assim que o campeonato for normalizado, os mogianos enfrentarão Bauru, São Paulo, Pato Basquete e Rio Claro, respectivamente.

Jogo das Estrelas

A LNB também confirmou o adiamento do Jogo das Estrelas, que estava programado para acontecer nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento ainda não tem data para ser realizado.

Segundo a entidade, a decisão foi baseada em diversos fatores, dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe Sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira (20).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *