Coronavírus suspende provas do concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta segunda-feira (16), que, devido ao avanço do coronavírus (COVID-19), está suspensa a aplicação das provas objetivas do concurso público que preencherá 99 vagas em diversos cargos.

Candidatos aos cargos da área da educação realizariam o exame no dia 29 de março, ao passo que os candidatos aos demais cargos fariam a avaliação em 5 de abril.

As novas datas da prova devem ser informada em breve pela administração municipal ou pela Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo.

O concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes atraiu 39.425 inscritos para a oferta de 99 vagas. Com isto, a concorrência média geral é de cerca de 398 candidatos por vaga.

O cargo que mais registrou inscrições foi, disparado, o de professor de educação básica I, com 11.468 candidaturas, seguido pelos de auxiliar de desenvolvimento infantil, com 7.783, e auxiliar de serviços gerais, com 4.578.

Confira as estatísticas gerais de inscritos para os cargos da educação e para os demais cargos do concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Além da prova objetiva, a seleção terá outras etapas, que também variam de acordo com o cargo almejado. Veja abaixo:

  • Avaliação de títulos: professor de educação básica I, professor de educação básica II (todos), diretor de escola municipal, auxiliar de desenvolvimento infantil, motorista, fonoaudiólogo, pedagogo, psicólogo educacional e professor de educação física;
  • Prova discursiva: professor de educação básica I, professor de educação básica II (todos) e diretor de escola municipal;
  • Prova prática: auxiliar de serviços gerais, motorista, jornalista e publicitário;
  • Teste físico: auxiliar de controle de vetores e riscos ambientais em saúde

Leia mais: o que será cobrado nas provas do concurso de Mogi das Cruzes

Preparação para o concurso

Sobre as vagas

Quem possui nível fundamental completo poderia se candidatar às oportunidades de auxiliar de controle de vetores e riscos ambientais em saúde (1) e auxiliar de serviços gerais (8).

A conclusão do ensino médio habilitava para as carreiras de agente de fiscalização de trânsito (CR), auxiliar de desenvolvimento infantil (5), motorista (4), projetista (1) e técnico agrimensor (1);

Já em nível superior, os postos são para agente de tributos imobiliários (1), agente vistor (CR), educador em saúde pública (1), engenheiro civil (1), farmacêutico (CR), fiscal de rendas (1), fonoaudiólogo (CR), jornalista (CR), médico clínico geral (16), médico ginecologista (1), médico psiquiatra (2), médico ultrassonografista (2), pedagogo (CR), professor de educação física (2), psicólogo educacional (1), psicólogo em saúde (1) e publicitário (1).

Há também vagas na área da educação para quem possui licenciatura. Elas estão distribuídas entre os cargos de diretor de escola municipal (14), professor de educação básica I (20), professor de educação básica II – ciência (1), professor de educação básica II – educação artística (CR), professor de educação básica II – educação física (CR), professor de educação básica II – geografia (1), professor de educação básica II – história (1), professor de educação básica II – inglês (1), professor de educação básica II – língua portuguesa (1) e professor de educação básica II – matemática (1).

Os salários oferecidos pela Prefeitura de Mogi das Cruzes oscilam entre R$ 1.642,97 e R$ 7.825,26.

Confira mais detalhes nos editais do concurso:


Veja também:


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

Ver comentários

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais