Categorias
MOGI DAS CRUZES

UMC suspende aulas de todos os cursos devido ao avanço do coronavírus



O avanço do coronavírus no país fez com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) suspendesse, a partir de segunda-feira (16) e por tempo indeterminado, as aulas de todos os seus cursos de graduação, extensão e pós-graduação, assim como no Centro Esportivo e na Policlínica.



De acordo com a universidade, a suspensão atende o comunicado publicado nesta sexta-feira (13) pelo Governo do Estado de São Paulo em função das medidas de combate ao COVID-19.



Ainda segundo a nota divulgada pela UMC, os atendimentos nos serviços de assistência jurídica e de saúde serão suspensos a partir de terça (17), sendo que a segunda será destinada à comunicação e cancelamento dos agendamentos.



A UMC informa que os estágios realizados em unidades externas, independente da área do conhecimento, estão mantidos por enquanto, assim como os cursos de EAD (Ensino à Distância). Já os professores estão dispensados do ponto enquanto durar a suspensão, devendo se comunicar com a universidade e alunos através de e-mail.



A instituição garante que “as coordenações de cursos já vêm preparando estratégias para garantir o conteúdo programático, substituindo as atividades presenciais por atividades remotas através de recursos digitais e uso de tecnologia”.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “UMC suspende aulas de todos os cursos devido ao avanço do coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *