Categorias
CULTURA

Carnaval 2024: Guararema terá quatro dias de cortejo de blocos



Após as atividades de pré-carnaval realizadas no último fim de semana, o Carnaval 2024 em Guararema terá quatro dias de cortejo de bloco, entre este sábado (10) e terça-feira (13). A programação gratuita contará com diversas atrações.



O primeiro dia de festa ficará por conta do bloco Arueira; o segundo terá o Conde de Matutóia; já o terceiro dia receberá o bloco Nóis Sofre mas Nóis Goza; e no último dia a festa será com o Bloco do Cride.



De acordo com administração municipal, em todos os dias a concentração será a partir das 14h, no Parque de Lazer ‘Professora Deoclésia de Almeida Mello’, e os grupos percorrerão as ruas da área central até as 20h.



Da rua Padre Cornélio, onde está o Parque Deoclésia, o cortejo seguirá para a rua 19 de Setembro, passando pela Praça 9 de Julho, e então acessando a rua Coronel Ramalho até o Recanto do Américo (Pau D’Alho).



“Durante todo o trajeto, os moradores e visitantes contarão com equipes de apoio e seguranças de prontidão, além de banheiros em pontos estratégicos. Preparamos toda a estrutura para que a festa seja divertida e confortável a todos. É o Carnaval da Família”, disse o prefeito de Guararema, o Zé.

Ainda segundo a Prefeitura de Guararema, para acessar a área do cortejo haverá revista na entrada e não será permitido o ingresso com recipientes de vidro (garrafas, copos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e outros); espumas (spray) de carnaval e quaisquer outros tipos de aerossol, como desodorantes; caixinhas de som, carros de som ou outros aparelhos sonoros em áreas externas, além de ser proibido o comércio ambulante e a venda de produtos explosivos.

Também será proibido estacionar veículos nas seguintes vias da área Central, da 00h do dia 10 de fevereiro (sábado) à 00h do dia 14 de fevereiro (quarta-feira): Parque de Lazer ‘Professora Deoclésia de Almeida Mello’ e entorno; ruas Padre Cornélio, Oswaldo Freire Martins; 19 de Setembro e Coronel Ramalho; Recanto do Américo (Pau D’Alho), incluindo o estacionamento; e Praça 9 de Julho.

A Prefeitura informa que, neste período, as ruas da área central serão interditadas para o trânsito local, incluindo a circulação com cavalos, charretes, patinetes motorizados e outros veículos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)