Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes já registrou 63 casos de dengue em 2024; veja em quais bairros



Com o período de chuvas, tem crescido os casos de dengue em todo o país. Em Mogi das Cruzes, já foram registrados 63 casos somente em 2024, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (7).



O bairro que contabilizou mais casos de dengue até o momento é a Vila Nova União, com 14. Na sequência vem a Vila Oliveira e Jundiapeba, com cinco cada. Confira a seguir a relação completa:

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A administração municipal informou que, desde o início do ano, está intensificando os trabalhos nos bairros onde há casos confirmados da doença, como a Vila Nova União, onde as vistorias e aplicações foram concluídas na última segunda-feira (5).



Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vem reforçando os cuidados necessários junto à população.



As principais dicas são: não deixar expostos materiais que possam acumular água, como potes, garrafas e recicláveis; manter caixas d’água com a tampa fechada; manter piscinas sempre limpas ou cobertas; e descartar todo tipo de material inservível. 

“Os cuidados preventivos são responsabilidade de todos, principalmente o descarte correto de lixo, detritos e materiais sem uso, afinal, uma simples tampinha de garrafa ou uma sacola plástica podem acumular água e tornar-se ambientes favoráveis à reprodução do mosquito”, disse a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha.

Quem for viajar para alguma cidade que esteja enfrentando surto da doença, a dica é redobrar os cuidados. Ao manifestar qualquer sintoma, como febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, o paciente deve procurar atendimento médico no menor prazo possível.

Outro cuidado importante é o uso pessoal de repelentes e dispositivos elétricos com inseticida líquido dentro dos imóveis. 

Vacina contra dengue

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que aguarda instruções técnicas do Governo de SP sobre a vacinação contra a dengue. O município foi selecionado para aplicação do imunizante e, segundo a administração municipal, deverá receber capacitação e doses para aplicação em crianças e adolescentes nas próximas semanas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: