Categorias
CULTURA

Carnaval 2024 em Guararema começa neste sábado; veja programação



Começa neste sábado (10) o Carnaval 2024 em Guararema. Serão quatro dias de folia com cortejo de blocos e entrada gratuita, sempre das 14h às 20h, com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”.



Neste sábado, a festa é com o bloco Arueira; no domingo com o bloco Conde de Matutóia; na segunda com o bloco Nóis Sofre mas Nóis Goza; e, por fim, na terça, com o Bloco do Cride.



Um quinto bloco vai marcar presença em todos os dias. É o “Unidos Contra a Dengue”, campanha da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que reforça a necessidade de cuidados preventivos e de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.



“Neste ano o Carnaval da Família, como chamamos a festa em Guararema, também tem o combate contra à dengue. Vamos, todos juntos, nos divertir e pular Carnaval. Só não vamos pular os cuidados contra o Aedes, porque dengue é coisa séria”, diz o prefeito de Guararema, o Zé, que reforça a estrutura da festa.



Acompanhados de equipes de apoio e seguranças, os blocos partem da rua Padre Cornélio, onde está o Parque Deoclésia, e seguem para a rua 19 de Setembro, passando pela Praça 9 de Julho, e então acessando a rua Coronel Ramalho até o Recanto do Américo (Pau D’Alho).

De acordo com a Prefeitura de Guararema, não é permitido o acesso com recipientes de vidro (garrafas, copos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e outros); espumas (spray) de carnaval e quaisquer outros tipos de aerossol, como desodorantes; caixinhas de som, carros de som ou outros aparelhos sonoros em áreas externas. Também estão proibidos o comércio ambulante e a venda de produtos explosivos e para garantir a segurança dos participantes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: