Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alunos da rede municipal de educação de Mogi das Cruzes começam a receber uniformes e materiais



Na noite de quinta-feira (8), a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou um evento no Cemforpe para apresentar os novos kits de uniforme escolar que serão entregues neste ano pela Secretaria Municipal de Educação.



Os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a receber os kits escolares de uniforme e material escolar na sexta-feira (9).



Os kits de uniformes são compostos por camisetas, calça, bermuda ou short-saia e moletom e serão entregues no decorrer dos próximos 40 dias, devido à logística necessária para atender as mais de 200 unidades escolares da rede municipal. Foram mais de 250 mil peças adquiridas, que atendem crianças de creches a turmas de Educação de Jovens e Adultos.



“Este novo kit de uniforme completo traz dignidade e igualdade de oportunidades para os nossos alunos. Faz a diferença para quem mais precisa e traz segurança para os pais. É por isso que decidimos investir em entregar aos mogianinhos e mogianinhas o melhor kit de uniformes escolares”, disse o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.



Os novos uniformes foram apresentados por alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Coronel Almeida, no Centro, e representantes das turmas de EJA.

Além dos kits de uniforme, os alunos também começaram a receber os kits de material escolar. Os kits são adaptados de acordo com o nível das turmas, sendo divididos em 5 tipos: do Infantil I até o EJA. Tem estojo, canetinhas, tinta guache, cadernos, massinha de modelar, giz de cera, conjunto geométrico, lápis de cor, entre outros itens.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: