Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vigilância Sanitária reforça orientações sobre coronavírus em call centers de Mogi



Após diversos relatos e denúncias de descumprimento de medidas de prevenção contra o coronavírus em empresas de call center de Mogi das Cruzes, a Prefeitura informou que equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde estiveram, na quinta-feira (19), reforçando as orientações de prevenção do coronavírus nos três call centers da cidade.



De acordo com a administração municipal, as autoridades sanitárias conversaram com os gestores das empresas e funcionários e distribuíram folhetos informativos. As orientações da Vigilância Sanitária foram: reforço na higienização dos postos de trabalho, higienização a cada turno ou uso individual dos fones, afastamento das pessoas do grupo de risco, não formação de rodas de conversa e a manutenção e higienização rigorosa do ar condicionado.



“Reforçamos as orientações e verificamos que estão sendo tomadas as medidas preventivas, como a disponibilização do álcool em gel. Continuaremos acompanhando as empresas conforme forem surgindo novas medidas para a contenção do coronavírus”, disse Débora Iolanda Cardoso, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, responsável pelas equipes que visitaram os call centers.



A visita foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. “Estamos acompanhando todos os dias a situação das empresas de nossa cidade neste período de prevenção ao coronavírus. Temos reforçado a importância de que todos sigam as recomendações das autoridades de Saúde”, afirmou o titular da pasta, Clodoaldo de Moraes, destacando que a sensibilização das empresas para a intensificação dos cuidados é uma determinação do prefeito Marcus Melo.



Segundo a administração municipal, as medidas de contenção ao COVID-19 mudam a todo o instante, por isso, o acompanhamento e a orientação às empresas do setor serão permanentes.

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *