ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano anuncia primeiro caso de coronavírus na cidade

A Prefeitura de Suzano informou, na noite desta quinta-feira (19), que foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em uma moradora do município.

A paciente tem 25 anos e trabalha em um hospital particular na cidade de São Paulo. Ela chegou a ficar internada em uma unidade do hospital da própria rede na capital paulista, mas evoluiu bem e teve alta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher passa bem, mas continua em isolamento social na residência. “A Vigilância Epidemiológica adota todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, com o monitoramento da paciente e seus parentes”, informou a Prefeitura, reforçando as orientações preventivas à população para evitar aglomerações.

“Quem tiver sintomas leves de gripe deve aguardar em casa por 48 horas. Se os sintomas persistirem, pode procurar a UBS mais perto de casa para avaliação e encaminhamento”, conclui a nota divulgada pela administração municipal.

Essa notícia foi atualizada em 18 de abril de 2020 17:31

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online