Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Vagalume’: nova unidade de pediatria em Mogi será inaugurada em janeiro e substituirá o Pró-Criança

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem trabalhando nas obras do ‘Vagalume’, nova clínica médica municipal especializada em pediatria e que substituirá o atual Pró-Criança.


A unidade, que funcionará no espaço onde era o Pró-Mulher, na Rua Manuel de Oliveira, será inaugurada em janeiro, segundo o prefeito Caio Cunha. O Pró-Mulher, desde junho, passou a atender no prédio da futura Maternidade Municipal, em Braz Cubas.

“Estamos preparando um novo espaço para atender nossos mogianinhos. O Vagalume será inaugurado em janeiro e substituirá o Pró-Criança”, publicou o prefeito nas redes sociais, após visita às obras da unidade. “Dobraremos o número de atendimento com uma estrutura maior, melhor e preparada para o mundo infantil”, acrescentou ele.

Caio Cunha e Zeno Morrone
Prefeito Caio Cunha e o secretário de saúde, Zeno Morrone, em visita às obras da unidade (Foto: Instagram/@sejacaiocunha)

De acordo com Caio Cunha, em comparação com o Pró-Criança, a nova unidade de pediatria de Mogi das Cruzes terá 50% mais consultórios, 50% mais pontos para inalação e três vezes mais leitos de emergência, além de um espaço especial para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Leia também:  Renato Abdo voltará a ser secretário de agricultura de Mogi das Cruzes na Gestão Mara Bertaiolli

O Pró-Criança, há algum tempo, vem recebendo reclamações de cidadãos com relação à demora no atendimento. Longas filas de espera costumam se formar na unidade de saúde, que chegou a instalar uma tenda para as pessoas aguardarem do lado de fora.

Sobre o Pró-Criança

O Pró-Criança é uma clínica médica especializada em pediatria, que funciona como pronto-atendimento, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Realiza consultas, pré-consultas e procedimentos diversos como curativos, aplicação de medicamentos, exames laboratoriais, raio-x e inalação. O atendimento é feito, por ordem de chegada, para crianças de zero a 12 anos incompletos. Não há necessidade de agendar consulta, mas os casos de emergência têm prioridade.

Leia também:  Prefeitura de Mogi entrega mais 119 títulos de regularização fundiária em três núcleos

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram

Compartilhe essa notícia: