Categorias
CULTURA

Prefeitura de Guararema divulga programação do Carnaval 2024; confira



A Prefeitura de Guararema divulgou, nesta sexta-feira (19), a programação gratuita do Carnaval 2024 na cidade, que contará com pré-folia e quatro dias de cortejo de blocos.



As primeiras atividades serão nos dias 3 de fevereiro (sábado), com o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema, das 16h às 21h no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”; e 4 de fevereiro (domingo), com o Pré-Carnaval do Bloco Conde de Matutóia, na Vila de Luís Carlos, das 12h às 20h.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Já os eventos principais acontecem entre sábado (10) e terça-feira de Carnaval (13), sendo um cortejo de bloco por dia, sempre das 14h às 20h e com concentração no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, passando pelas ruas do Centro da cidade.



No primeiro dia de folia, quem comanda a festa é o bloco Arueira; no segundo, o bloco Conde de Matutóia; no terceiro, o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza; e no último, o Bloco do Cride.



“A cultura do Carnaval é muito saudável em Guararema. Temos aqui o Carnaval da Família, que é aproveitado tanto por moradores como por turistas de maneira muito tranquila. As pessoas vêm para cá em busca de diversão segura e com muitas marchinhas, para todas as idades”, disse o prefeito de Guararema, o Zé.

“Estamos organizando toda a festa com o carinho e o cuidado de sempre. Haverá seguranças em pontos estratégicos, banheiros bem sinalizados e toda a estrutura para que todos possam aproveitar com conforto”, complementou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori

Detalhes do circuito para o cortejo dos blocos e regras de acesso ao local do Carnaval serão divulgadas em breve pela Prefeitura Municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Guararema? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: