Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeita de Mogi em exercício participa da abertura das sessões da Câmara Municipal



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes receberam, na tarde de terça-feira (2), a prefeita em exercício Priscila Yamagami para abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2022.



“Nesse momento histórico, em 465 anos, ser a primeira mulher como prefeita em exercício traz muita honra e orgulho, mas também muitas responsabilidades. Desejo que mais mulheres se encorajem e venham também ocupar esses espaços, porque eu acredito que esse olhar faz muita diferença na gestão seja pública ou privada”, disse Priscila, que está no comando da Prefeitura durante viagem do prefeito Caio Cunha aos EUA.



A prefeita em exercício pediu cooperação e união entre os poderes Legislativo e Executivo, e citou os principais projetos de lei a serem apresentados para apreciação dos vereadores. “Vamos trazer a regulamentação da nossa LAI – Lei de Acesso à Informação – após 11 anos e a questão da transparência também como o fura fila zero tanto na Saúde, quanto na Educação. Na assistência social, queria destacar o Banco de Alimentos, questão sensível a gente ainda se encontra torcendo para que seja o final da pandemia, mas outras patologias se aproximam e essa questão do banco é bem importante colocar na pauta”, antecipou Yamagami.



“Outras entregas que queria destacar, uma delas relacionada à ida do prefeito à Havard, é em relação à primeira infância lançamento da pedra fundamental da Escola Viva de Jundiapeba, o Festival da Primeira Infância, e outras novidades que serão trazidas pelo Caio”, acrescentou a prefeita em exercício.



“Em relação ao saneamento básico, que também está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 6), entregamos R$ 12 milhões em obras no Parque das Varinhas que vai refletir na qualidade de vida e na Saúde de todos ali da comunidade e também o sistema de esgoto do Botujuru. Essa semana lancei junto com o coordenador de habitação o programa de moradias Viver Melhor com reformas nos bairros Vila Estação, Nova União e também em Jundiapeba que a gente sabe o quanto a gente eleva a autoestima dos mogianos”, finalizou Priscila.

“Embora seja uma breve passagem, a gente quer desejar um bom trabalho, boa sorte, e que seja feito o melhor pela nossa cidade independente de qualquer segmento, situação, oposição, todos nós aqui torcemos e trabalhamos por uma cidade cada vez melhor”, disse o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (PODE).

Durante a sessão, o vereador Iduigues Martins (PT) criticou o fato de nenhum outro parlamentar ter tido a oportunidade de se pronunciar durante a visita da prefeita. “Pelo segundo ano consecutivo, o executivo vem nessa casa e sempre encontram a história de que não dá para os vereadores discutirem e argumentarem em cima do que fala o executivo. O prefeito Caio Cunha, da outra vez, falou e ninguém pode falar. Hoje a prefeita falou e ninguém pode falar. Eu quero aqui manifestar a minha contrariedade. Por dois anos o governo Caio Cunha foge do debate com esse plenário”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP