Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeito de Mogi, Caio Cunha, ficará 11 dias afastado para participar de curso nos EUA



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, ficará 11 afastado de suas funções na Prefeitura para participar de um curso nos Estados Unidos. A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler assumirá o Executivo entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.



De acordo com a administração municipal, Caio Cunha participará do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Bernard van Leer, que acontecerá na Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA).



A instituição holandesa Fundação Bernard Van Leer é responsável pela Rede Urban 95, da qual Mogi faz parte desde julho do ano passado. A iniciativa apoia cidades ao redor do mundo com foco na primeira infância. O objetivo de que os municípios sejam protagonistas e referência no desenvolvimento integral das crianças por meio do planejamento urbano, das estratégias de mobilidade e na construção de uma agenda do Plano Municipal da Primeira Infância.



“Nosso mandato é voltado para as pessoas e as crianças são uma parcela muito importante da sociedade. Por isso, firmamos uma parceria com a Fundação Bernard Van Leer e estamos trabalhando intensamente para oferecer um ambiente cada vez mais saudável, sustentável e acolhedor para as crianças mogianas. Vamos trocar experiências e buscar conhecimento nos Estados Unidos, além de apresentarmos os avanços que Mogi das Cruzes vem alcançando para as futuras gerações”, disse o prefeito.



Além de Caio Cunha, participarão do programa nos Estados Unidos representantes de outras cidades brasileiras ligadas à Rede Urban 95, como Rio Branco, Belém, Porto Velho, São Paulo, Boa Vista, Salvador, Jundiaí, Recife, Pelotas, além de entidades como a Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), entre outras.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que a participação do prefeito no programa não tem custos para o município.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: