Categorias
ALTO TIETÊ

Obras sob a linha férrea alteram trânsito na área central de Poá



A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou esta semana a segunda etapa da obra de reparo da estrutura de captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano), no Conjunto Alvorada.



Devido a obra, o trânsito da região central teve alterações, desde a saída do viaduto Tancredo Neves (Centro) até a esquina das avenidas Fernando Rossi e Induscabos (Vila Jaú). A previsão da administração municipal é que os serviços sejam concluídos em 30 dias.



De acordo com o secretário municipal de obras, Ricardo Leão, o trecho da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, localizado sob a linha férrea, apresentava problemas por causa dos furtos constantes das grades da valeta de escoamento das águas, que poderiam causar danos e transtornos aos motoristas que trafegam pelo local. “É um problema histórico de Poá que estamos resolvendo. A valeta de captação de águas pluviais ficava, constantemente, sem a grelha que era furtada do local e a falta dela causava transtornos aos motoristas que passam pelo referido trecho”, disse ele.



“Uma pista já foi concluída, tendo recebido, inclusive, a implantação de uma lombada e a sinalização de solo e, agora, vamos iniciar as obras na outra pista para finalizarmos esta questão de uma vez por todas. Sabemos que toda obra causa transtorno e que, nos últimos 20 dias, os motoristas tiveram dificuldades para entrar em Poá, mas agora a situação começa a ser normalizada e, em 30 dias, finalizaremos o serviço, as interdições e desvios na área”, acrescentou o secretário.



A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, através do Departamento de Trânsito, implantou no trecho da avenida Fernando Rossi uma faixa reversiva fazendo com que a passagem sob a linha férrea tenha uma faixa sentido Bairro/Centro e outra no sentido inverso.

Já os motoristas que descem o viaduto Ayrton Senna ou seguem da região central pela avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, sentido à rodovia João Afonso Castellano (antiga SP-66), deverão acessar a rua que margeia o córrego Itaim, dentro da Praça de Eventos, seguindo pela avenida Fernando Rossi, até a esquina com a avenida Induscabos, onde retornarão para a pista ao lado da Emeb Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: