Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes libera agendamento para vacinação de crianças de 3 e 4 anos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou, na manhã desta quarta-feira (3), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de 3 a 4 anos sem comorbidades. As vagas serão distribuídas em diferentes unidades e horários para atendimento no próximo sábado (6).



No mês passado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da Coronavac para crianças de 3 e 4 anos e o Ministério da Saúde recomendou a imunização para este público, que deve receber duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias. A princípio, Mogi das Cruzes havia liberado a aplicação da vacina para crianças com deficiências, comorbidades ou imunossuprimidas.



Os agendamentos podem ser realizados pelo Clique Vacina, sistema online da Prefeitura Municipal, ou pelo SIS 160.



No dia da vacinação, é necessário que os pais estejam presentes ou que seja apresentada declaração escrita assinada pelos pais autorizando a aplicação da vacina. O adulto que acompanhará a criança também deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência.



Os responsáveis pelas crianças devem apresentar RG ou certidão de nascimento da criança e nº do CPF da criança, crianças desta idade tem o número do CPF na Certidão de nascimento.

Adultos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou também que, às 9h desta quinta-feira (4), serão liberadas novas vagas para o público adulto, incluindo a dose adicional ou quarta dose para pessoas com 30 anos ou mais. O agendamento também deve ser realizado Clique Vacina.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: