Categorias
MOGI DAS CRUZES

Programa Viver Melhor: CDHU inicia reforma de 750 imóveis em Mogi das Cruzes



A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, iniciou, no último sábado (16), em Mogi das Cruzes, a reforma de 750 imóveis em três bairros de Mogi das Cruzes.



De acordo com o governo estadual, serão reformados 350 domicílios na Vila Nova Estação, 200 em Jundiapeba e 200 na Vila Nova Conceição, com investimento de R$ 12,5 milhões.



O trabalho desenvolvido pela CDHU consiste em três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria.



“O Programa Viver Melhor é diferente de todos os programas de habitação que nós já tivemos no estado de São Paulo e no Brasil. Ele trabalha com três pilares, que são a regularização fundiária, fragilidade social e a precariedade habitacional. Trabalhamos de uma forma muito respeitosa porque durante os cerca de cinco meses de reforma, nós convivemos muito com os moradores que terão seus imóveis beneficiados pelas benfeitorias”, disse o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.



De acordo com a CDHU, a obra não tem custo para as famílias. Os serviços realizados incluem colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.

Programa Viver Melhor

Criado em 2021, durante a pandemia, o programa promove a recuperação interna e externa de domicílios em inadequação habitacional em assentamentos precários.

Segundo o Governo de SP, com recursos da agência de fomento Casa Paulista, o Viver Melhor aprimora as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos. As áreas selecionadas estão em processo ou são passíveis de regularização fundiária. Estão excluídos os locais de risco e de proteção ambiental.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: