Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso de um corpo que foi encontrado em estado de decomposição foi encontrado na base da caixa d’água do Pronto Atendimento Municipal Irio Taino, na avenida Maria José de Siqueira Melo, Jardim Pâmela, em Biritiba Mirim, na tarde do último domingo (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários chamaram a polícia e a ocorrência de morte suspeita foi registrada na delegacia da cidade, que solicitou perícia técnica para o local.
Em nota, a Prefeitura de Biritiba Mirim afirmou que o indivíduo veio a óbito devido a um mal súbito. “Foi encontrado um cidadão não identificado que, de acordo com a evidências, invadiu o espaço de alvenaria destinado apenas à passagem dos barriletes de distribuição de água, não tendo qualquer acesso ao reservatório do Pronto Atendimento”, diz o comunicado, acrescentando que o caso foi identificado pelos próprios funcionários do equipamento médico, que sentiram um cheiro forte e imediatamente acionaram a Polícia Militar e a Polícia Civil.
“A princípio, foi identificado que o cidadão veio a óbito devido a um mal súbito. A gerência do Pronto Atendimento isolou a área para higienização, desinfetação do local e reforça que todas as providências já foram tomadas e que o caso já está aos cuidados dos setores competentes. O corpo foi encaminhado para o IML”, prossegue a nota.
Ainda segundo a Prefeitura, o local invadido pelo cidadão não dá acesso a qualquer outra área do reservatório ou demais dependências do Pronto Atendimento: “a população pode ficar tranquila que nenhum destes fatos compromete o atendimento médico e a segurança sanitária dos pacientes e funcionários do local”.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram