Categorias
EMPREGOS

Novo edital para concurso de guarda municipal em Mogi das Cruzes está previsto para março



O novo edital do concurso para guarda municipal da Prefeitura de Mogi das Cruzes está previsto para sair em março. A seleção havia sido aberta inicialmente em novembro e, depois de ter recebido inscrições, acabou sendo suspensa esta semana. Para os demais cargos, o concurso segue mantido.



De acordo com a nota publicada pelo presidente da comissão do concurso, a suspensão foi necessária para readequação do edital, uma vez que a Lei Complementar n°188, de 26 de dezembro de 2023, instituiu um novo regime jurídico da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.



Os candidatos inscritos no concurso público que já pagaram a taxa de inscrição e não tiverem interesse em prosseguir no certame, terão a possibilidade de devolução do valor pago.



A solicitação de devolução da taxa deverá ser feita entre 10h do dia 5 de fevereiro de 2024 e 23h59 de 16 de fevereiro de 2024, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo.



A devolução será realizada pela Fundação Vunesp, na conta informada pelo candidato, no prazo de 30 dias, contados a partir do encerramento do período de solicitação de devolução.

Os inscritos pagantes que solicitarem a devolução terão o valor devolvido e estarão automaticamente excluídos do concurso. Já os candidatos que desejarem continuar no certame estarão automaticamente inscritos e deverão acompanhar as novas regras estabelecidas no edital.

O objetivo do concurso é selecionar candidatos para formação de cadastro reserva para o cargo de guarda civil municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP