Categorias
BRASIL

Veja três bancos onde é possível fazer empréstimo pessoal pelo WhatsApp



Cada vez mais empresas têm incorporado o WhatsApp em seu atendimento, devido às diversas ferramentas e facilidades de acesso que o aplicativo proporciona. Mais recentemente, até mesmo os bancos começaram a liberar empréstimo pessoal por meio do app de troca de mensagens instantâneas.



A possibilidade de conseguir dinheiro emprestado sem que seja preciso se deslocar até uma agência bancária sem a certeza da aprovação faz com que mais pessoas acabem recorrendo ao empréstimo pelo WhatsApp.



A simulação do crédito costuma ser feita por meio de assistentes de inteligência artificial, a partir da solicitação de informações como o valor e a quantidade de parcelas desejada, por exemplo.



O Banco do Brasil foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.



O BB foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

Desde o lançamento da possibilidade de solicitar empréstimo pelo WhatsApp, em maio de 2022, o Banco do Brasil já contabilizou R$ 42 milhões em créditos pelo app. Somente em setembro foram negociados R$ 35 milhões pelo mensageiro e sem interação humana.

Em julho deste ano, a exemplo do BB, o Itaú Unibanco também passou a oferecer empréstimo pessoal pelo WhatsApp.

A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, um projeto robusto de transformação do varejo do banco que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio. Com a novidade, o banco já soma mais de 50 funcionalidades na plataforma e milhões de atendimentos todos os meses.

“Nossa base de clientes é muito diversificada, com necessidades diferentes, tanto em razão do perfil como do momento da vida financeira de cada um. Para atendê-los, temos uma ampla oferta de produtos que podem ser contratados de forma 100% digital, 100% física ou iniciadas em um canal e concluídas em outro, se o cliente assim desejar. Entendemos que não faz sentido enxergar o mundo online e offline como coisas distintas, e por isso estamos integrando todos os canais do Itaú dentro de uma operação phygital, para entregar mais agilidade e comodidade aos nossos clientes”, afirma Flávio Iglesias, diretor da área de Produtos PF do Itaú Unibanco.

A Crefisa é outra instituição que conta com a possibilidade de contratação de empréstimo pessoal diretamente pelo WhatsApp. Ao entrar em contato com o número destinado à solicitação do crédito, os clientes passam a interagir com a “Cris”, assistente virtual que orienta no processo de contratação. Desde a simulação até o envio de documentos, o procedimento é todo realizado por meio do aplicativo. A análise é rápida e o retorno sobre o perfil vem em até 24 horas.

Como fazer empréstimo pessoal pelo WhatsApp

  • Banco do Brasil: (61) 4004-0001
  • Itaú Unibanco: (11) 4004-4828
  • Crefisa: (11) 98806-0603

Fique atento para não cair em golpes! As instituições financeiras citadas no texto não costumam pedir nenhum tipo de pagamento para a liberação do empréstimo. Se receber qualquer solicitação do tipo, desconfie e entre em contato com o banco por meio dos canais oficiais.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: