Categorias
EMPREGOS

Prefeitura de Mogi das Cruzes suspende concurso para guarda municipal; veja o motivo



A Prefeitura de Mogi das Cruzes suspendeu o concurso público para o cargo de guarda municipal que seria realizado em conjunto com a seleção que vai preencher 43 vagas em diversas funções da administração municipal. Para as demais carreiras, a seleção segue mantida.



De acordo com a nota publicada pelo presidente da comissão do concurso, a suspensão para o cargo de guarda se deu a pedido da Secretaria Municipal de Segurança e foi necessária para readequação do edital, uma vez que a Lei Complementar n°188, de 26 de dezembro de 2023, instituiu um novo regime jurídico da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.



“Uma carreira mais fluída, com um salário melhor e também de forma que os guardas municipais possam progredir na sua carreira, tudo isso está previsto no novo Estatuto e esse concurso vai se adequar a isso tudo. Aguardem as notícias, a partir de março a gente lança o novo edital e o concurso vai ficar melhor ainda”, afirmou o secretário de segurança pública de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha, em uma publicação nas redes sociais.



De acordo com a nota da comissão, “os candidatos que efetuaram o pagamento da inscrição até a data estipulada e que preencherem todos os requisitos para o cargo que serão trazidos no edital que será republicado estarão automaticamente inscritos no concurso”.



Ainda segundo a nota, quem não quiser mais participar do concurso para guarda municipal terá o direito de solicitar o ressarcimento do valor da taxa. “Deve ser resguardado o direito daqueles que não mais queiram continuar no certame, procedendo-se, a favor desses, a devolução da taxa de inscrição comprovadamente quitada”, diz o texto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP