Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano inicia aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, iniciou a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais e os imunocomprometidos com 12 anos ou mais.



O atendimento é oferecido nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas 12 Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio. Na ocasião, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias de Mogi das Cruzes no seu celular!

De acordo com a administração municipal, para receber o imunizante é preciso que o intervalo entre a primeira e segunda dose seja de, pelo menos, seis meses.



Os munícipes que estão fora do público-alvo citado mas que precisam completar seu esquema vacinal com todas as doses da monovalente e com a primeira dose da bivalente também podem comparecer às unidades de saúde para receber atendimento.



“Todos os suzanenses que fazem parte do público-alvo desta etapa devem se vacinar com esse novo imunizante, mesmo quem já tomou as doses anteriores. É fundamental a proteção contra as variantes do coronavírus, para que a Covid-19 não afete mais a saúde dos nossos munícipes, especialmente dos mais vulneráveis”, disse o secretário de saúde, Pedro Ishi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: