Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi apresenta projeto de lei para reestruturação da Guarda Municipal



A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei para a reestruturação do Plano de Carreira da Guarda Municipal, com o objetivo de trazer benefícios aos profissionais.



O documento foi assinado pelo prefeito Caio Cunha no último dia 13 (quarta-feira), em evento realizado no auditório do Cemforpe, que contou com a participação de representantes da corporação.



De acordo com a administração municipal, a reestruturação do Plano de Carreira da Guarda Municipal estabelece novas regras para a progressão da categoria no quadro hierárquico, beneficiando os guardas municipais. Com isso, também haverá valorização salarial para a corporação. Vale lembrar que o projeto de lei ainda será analisado pela Câmara Municipal.



“Assumi o compromisso de corrigir injustiças históricas e, hoje, estou cumprindo com enorme satisfação. Para o servidor público essa é uma marca significante, aqui temos equipamentos, veículos, e o mais importante de tudo isso é que valorizamos pessoas. Assino hoje, um dos melhores estatutos de Guardas Municipais do Brasil. É um plano de carreira muito bem equalizado, que foi estudado, adequamos ao orçamento, ouvimos necessidades e expectativas. O dia de hoje ficará marcado na história de Mogi das Cruzes”, disse o prefeito.



“Além do investimento que a administração municipal vem fazendo em veículos e em equipamentos, foi priorizado o investimento nos guardas municipais. Quero agradecer à comissão que trabalhou para a elaboração da reestruturação pelas horas de serviço que foram dedicadas. A carreira da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes será a melhor do Brasil”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: