Categorias
ALTO TIETÊ

Ferraz de Vasconcelos inaugura pomar escola de uvas e macieiras



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou, na última semana, o pomar escola de uvas e macieras, que leva o nome do agrônomo Luciano Poletti, responsável pela introdução da uva Itália no Brasil.



O local, que traz a história da cidade, promoverá visitas gratuitas e atividades pedagógicas em parceria com as escolas, além de proporcionar treinamento para quem deseja conhecer sobre plantação e viticultura.



O pomar já conta com 30 mudas frutíferas, de seis espécies diferentes, entre elas uvas Isabel, Niagara Branca, Niagara Rosa, maçãs, ameixas, pêssegos, figos da Índia e azeitonas.



De acordo com a administração municipal, as mudas foram doadas e plantadas pelo viticultor Sergio Semerdjian, que estará à frente das atividades educacionais



“Todo esse trabalho representa a história da agricultura familiar ferrazense, já que a cidade foi a primeira do Brasil a receber a uva Itália. Quero deixar registrado todo meu carinho e admiração pelo Sergio Semerdjian que, por muitos anos, dedica sua vida à viticultura local. Essa é mais uma grande parceria da municipalidade que trará, literalmente, bons frutos ao orgulho de ser ferrazense”, disse a prefeita Priscila Gambale.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Ferraz de Vasconcelos? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: