Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba recebe reforço de mais sete novos profissionais do programa Mais Médicos



O município de Itaquaquecetuba recebeu mais sete novos médicos, completando a segunda fase do programa ‘Mais Médicos’, do governo federal, após a vinda de outros 15 profissionais no mês de outubro.



Os médicos generalistas irão reforçar os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade. Especialmente nos bairros Parque Piratininga, Pequeno Coração, Jardim Miraí, Jardim Nícea, Jardim Josely e Jardim América.



O programa tem como objetivo suprir a demanda crescente por cuidados médicos nos municipios, proporcionando uma cobertura abrangente de atendimento e ampliando a qualidade dos serviços básicos oferecidos à população.



De acordo com a administração municipal, a cidade também conta com 40 médicos contratados de forma terceirizada e outros 42 por contratação direta, todos direcionados para a Atenção Básica.



“O compromisso da administração municipal é fortalecer o sistema de saúde e ter um programa como o Mais Médicos para auxiliar é fundamental. O município faz a parte dele e o Governo Federal oferece suporte complementar. Continuaremos trabalhando para melhorar a saúde de Itaquá”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: