Categorias
ALTO TIETÊ

Campanha de prevenção ao HIV abre unidades de saúde de Itaquaquecetuba neste sábado



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, neste sábado (2), o Dia D do Dezembro Vermelho, mês da mobilização na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).


De acordo com a administração municipal, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.


No sábado, seis unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 16h, para a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais.

Leia também:  Vans da EDP levam serviços a bairros de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes esta semana

Os atendimentos serão realizados no SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento) e nas UBSs Odete Fortuna, Piratininga, Carmo e Caiuby.

“Além da realização de testes rápidos, a iniciativa também amplia o acesso à informação para estimular o cuidado com a saúde sexual”, disse a secretária interina de Saúde, Kelly Gasparini.

A campanha do Dezembro Vermelho tem abrangência nacional para uma série de atividades e mobilizações de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Queremos sensibilizar a população sobre a importância de se prevenir contra infecções e doenças sexualmente transmissíveis e o Dia D é a oportunidade para a comunidade se envolver”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Leia também:  Itaquaquecetuba promoverá Parada de Natal no próximo dia 14

Endereços

  • SAE/CTA (rua Duque de Caxias, 187 – Centro);
  • UBS Odete (rua Visconde de Taunay, 270);
  • UBS Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658);
  • UBS Piratininga (rua Teófilo Braga, 147);
  • UBS Carmo (rua Jaú, 26);
  • UBS Caiuby (estrada dos Índios, 1.125).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: